Carol Meligeni, da Afini Tennis, é convocada para a Fed Cup e representa o Brasil

Carol Meligeni, da Afini Tennis, é convocada para a Fed Cup e representa o Brasil

Equipe joga no México em fevereiro iniciando busca por vaga na elite.

Atleta da Afini Tennis, de São José dos Campos (SP), Carol Alves Meligeni, número 472 do ranking mundial, foi convocada pelo capitão Fernando Roese e vai defender o Brasil no Zonal Americano I da Fed Cup, em Mepetec, no México, entre 6 e 11 de fevereiro.

Carol foi um dos destaques do país no fim de ano conquistando dois títulos na Tunísia, seus primeiros em simples e dando salto ao melhor desempenho no ranking mundial da WTA. É a primeira vez da tenista como titular da equipe. A campineira, sobrinha de Fernando Meligeni, fez parte do time em 2016 como reserva: “Estou muito feliz com a convocação. Ano passado tive a oportunidade de acompanhar o time como sparring, e esse ano consegui meu lugar entre as jogadoras. É uma realizaçãomuito grande pra mim poder representar o Brasil em uma competição como essa”, disse Carol que jogará ao lado de Teliana Pereira, Gabriela Cé e Luisa Stefani.

A jogadora segue na pré-temporada em São José dos Campos (SP) comadada por Leandro Afini. Ela jogará, após a Fed Cup, os torneios de São Paulo (SP), em 27 de fevereiro, Curitiba (PR), 6 de março, Campinas (SP), em 27 de março, e São José dos Campos (SP), em 3 de abril, e São José do Rio Preto (SP), em 10 de abril.

A Afini Tennis, equipe de alto rendimento voltada a jogadores juvenis e profissionais, conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de São José dos Campos (SP) e da Associação Esporiva São José. A equipe possui quatro anos de existência e trabalha com mais de 30 atletas, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista, além de agenciamento/gerenciamento de atletas que integram a equipe.
Crédito: Cristiano Andujar/CBT