Campeão do US Open juvenil, Felipe Meligeni estreia nesta terça-feira no challenger de Santos (SP)

Campeão do US Open juvenil, Felipe Meligeni estreia nesta terça-feira no challenger de Santos (SP)

Tenista encara sétimo favorito em torneio profissional.

Felipe Alves Meligeni (Fila/CBT/Correios/Prefeitura de São José dos Campos/Colinas Shopping), que encerrou sua participação no juvenil com o título o US Open nas duplas, quinto brasileiro a vencer um Grand Slam na história no tênis juvenil, inicia nesta terça-feira a disputa do challenger de Santos (SP), evento profissional com premiação de US$ 40 mil mais hospedagem com 80 pontos no ranking profissional mundial da ATP.

Felipe, da Afini Tennis, de São José dos Campos (SP), encara o sétimo favorito, o argentino Nicolas Kicker, 136º locado. Ele fará o segundo jogo da quadra central.

Nesta terça, Gabril Bugiga, atleta da equipe, natural de Birigui (SP), estreia no torneio Uruguay Bowl, em Montevidéu, no Uruguai, competição no saibro com pontuação Grau 2 pro ranking mundial juvenil. Ele enfrenta o argentino Franco Aubone.

A partir da próxima semana, 26 de setembro, Carolina Alves Meligeni, irmã de Felipe, disputa uma série de torneios profissionais na Tunísia com premiação de US$ 10 mil. Ela é a atual 698ª colocada do ranking.

A Afini Tennis, equipe de alto rendimento voltada a jogadores juvenis e profissionais, conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de São José dos Campos (SP) e da Associação Esporiva São José. A equipe possui quatro anos de existência e trabalha com mais de 30 atletas, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista, além de agenciamento/gerenciamento de atletas que integram a equipe.

Serviço:

Associação Esportiva São José Clube de Campo Santa Rita
Endereço: AV. LINEU DE MOURA S/N – CONJ. RESIDENCIAL JARDIM GOLFE , São Jose dos Campos, 12.244-380
Crédito da foto: João Pires/Fotojump