Atletas da Afini Tennis iniciam pré-temporada em São José dos Campos

Atletas da Afini Tennis iniciam pré-temporada em São José dos Campos

Atletas da Afini Tennis, de São José dos Campos (SP), estão trabalhando firmes e fortes na pré-temporada da equipe realizada na Associação Esportiva São José, no Clube de Campo Santa Rita. A equipe de profissionais começou os trabalhos esta semana com a parte física e a equipe de juvenis já vem em atividade desde a segunda metade de dezembro.

A equipe joseense, comandada por Leandro Afini, é uma das mais fortes do país e conquistou grandes resultados em 2016. Felipe Alves Meligeni foi campeão do US Open juvenil de duplas, único brasileiro a vencer o Grand Slam na categoria juvenil. A partir de 2017 o campineiro se dedica exclusivamente à categoria profissional.

Carol Alves Meligeni encerrou a última temporada com dois títulos na Tunísia, seus primeiros de simples no profissional, e seu melhor ranking no 471º lugar e quinta posição como melhor tenista do país. Igor Marcondes fechou o ano com os melhores resultados no primeiro ano como profissional e com o melhor ranking como o 776º colocado. Além deles o profissional conta com os trabalhos de Gustavo Cruz, Alexandre Girotto e Johan Valinho. O calendário dos profissionais será definido nos próximos dias, eles iniciam as competiçõe na segunda quinze de fevereiro.

Entre os juvenis, Matheus Queiroz, João Pedro Okano e João Gianella se preparam para a série de eventos do Circuito Paulista e depois eventos pela América do Sul a partir de meados de janeiro no circuito mundial da Federação Internacional de Tênis. Eles disputam as etapas da Colômbia, Equador, Paraguai mais a Copa Gerdau e o Banana Bowl, principais competições de juniores no Brasil.

A Afini Tennis, equipe de alto rendimento voltada a jogadores juvenis e profissionais, conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de São José dos Campos (SP) e da Associação Esporiva São José. A equipe possui quatro anos de existência e trabalha com mais de 30 atletas, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista, além de agenciamento/gerenciamento de atletas que integram a equipe.