Afini Tennis, de São José dos Campos (SP), firma parceria com a Ludgero Braga, de São Paulo

Afini Tennis, de São José dos Campos (SP), firma parceria com a Ludgero Braga, de São Paulo

Academia comandada por Leandro Afini terá núcleo na capital paulista.

A Afini Tennis, equipe de alto rendimento voltada a jogadores juvenis e profissionais, situada na Associação Esportiva São José, em São José dos Campos (SP), firmou uma parceria com a academia Slice Tennis, de Santana do Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo, passando a ter um novo núcleo da equipe que será comandada pelo técnico Henrique Pinto e Silva com a supervisão de Leandro Afini, coordenador da Afini Tennis, e Ludgero Braga Neto, coordenador da Slice Tennis.

“Estou muito animado com essa parceria. Para nós de São José é importante abrir uma base em São Paulo ainda mais em um centro como é a Slice Tennis e também começar esse projeto com o Ludgero que é um técnico consagrado no meio e especialista em tenistas mais jovens. Essa união tem tudo para render frutos e bons resultados e anima bastante a gente. A base também vai servir de treinamento para os atletas de São José quando estiverem por São Paulo em alguns períodos com a equipe que estará lá. Muito bom que o Henrique Pinto e Silva esteja nesse projeto, é um técnico que viajei no circuito alguns anos, com certeza ele como Head Coach da equipe vai poder agregar e vamos captar bons jogadores”, afirmou Leandro Afini que em São José dos Campos trabalha com cerca de 30 atletas, vários destaques no tênis juvenil nacional como Felipe Meligeni, campeão do US Open juvenil, Igor Marcondes, ex-top 50 juvenil, além de Carol Alves Meligeni, entre as melhores do país no profissional.

Ludgero Braga também comemorou a parceria: “Recebo de maneira muito positiva. Essa parceria só vem somar a experiência e o conhecimento de dois treinadores muito respeitados. Conheço o Afini há 30 anos. Será um prazer compartilhar esse treinamento com ele. Nos últimos anos venho me dedicando ao desenvolvimento de tenistas entre 10 e 16 anos. E o Afini se dedicando a tenistas um pouco mais desenvolvidos, entre 15 e 20 anos. Assim, teremos a chance de complementar essa linha do tempo em termos de preparação do tenista para o Universitário nos EUA ou para o Profissional.”

O treinador Ludgero Braga Neto, Ph.D. em Biomecânica do Tênis, atuará junto aos tenistas da equipe de alto rendimento através da realização de detalhadas Análises Biomecânicas em v ídeo. Todos os tenistas serão avaliados para posteriores correções técnicas.

Principal técnico da nova equipe, Henrique Pinto e Silva, que recentemente trabalhou com Lucas Koelle, que foi um dos melhores juvenis do país, se mostrou muito motivado com o novo projeto: “As expectativas são as melhores possíveis. Vejo a parceria com grande potencial de sucesso, já que tanto Afini quanto Ludgero têm um bom nome dentro do mercado”.

A nova equipe já tem inscrições abertas e os trabalhos vão começar a partir de 18 de janeiro. As inscrições já estão abertas e durante a primeira semana a academia oferece cinco dias de treinamento gratuito para aqueles que quiserem conhecer o trabalho que será desenvolvido. Maiores informações podem ser obtidas com Henrique Pinto e Silva pelo telefone (11) 95255-4907 ou pelo email afinitennis@afinitennis.com.br.

Serviço: Equipe Afini Tennis na Slice Tennis

Local: Alameda África, 619 – Polo Empresarial Tamboré – Santana do Parnaíba (SP)

Informações e Inscrições: afinitennis@afinitennis.com.br ou (11) 95255-4907 (Henrique Pinto e Silva)

Quando: a partir de 18/01

A Afini Tennis, equipe de alto rendimento voltada a jogadores juvenis e profissionais, conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de São José dos Campos (SP) e da Associação Esporiva São José. A equipe possui quatro anos de existência e trabalha com mais de 30 atletas, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista, além de agenciamento/gerenciamento de atletas que integram a equipe.